Pelo menos 140 pessoas foram mortas em Gaza, disseram autoridades palestinas, e 10 morreram em Israel, informou o país, com mulheres e crianças entre os mortos em ambos os lados, disse um relatório. Israel disparou uma série de novos ataques contra a cidade de Gaza na última rodada de violência no Oriente Médio.

A Associated Press informou que o último ataque trazido por aviões de guerra israelenses durou cerca de 10 minutos na manhã de segunda-feira. O principal líder do Hamas em Gaza também foi alvo dos militares israelenses no domingo, após quase uma semana de ataques com foguetes mortais e ataques aéreos de ambos os lados. Os militares visaram a casa de Yehiyeh Sinwar, que provavelmente está escondido junto com o resto do escalão superior do grupo, Brig. O general Hidai Zilberman, porta-voz do exército israelense, disse.

O Hamas e outros grupos militantes dispararam cerca de 2.000 foguetes contra Israel desde segunda-feira passada, quando as tensões sobre um local sagrado em Jerusalém e a ameaça de despejo de dezenas de famílias palestinas de um bairro próximo aumentaram. Israel realizou centenas de ataques aéreos em todo o território e derrubou vários prédios altos, incluindo um que abrigava o escritório da Associated Press em Gaza. “Também acreditamos que palestinos e israelenses merecem igualmente viver em segurança e desfrutar de medidas iguais de liberdade, prosperidade e democracia. E meu governo continuará a envolver palestinos, israelenses e outros parceiros regionais para trabalhar em prol de uma calma sustentável “, Disse Biden.

Quase 200 pessoas foram mortas em Gaza, disseram autoridades palestinas, e 10 morreram em Israel, informou o país, com mulheres e crianças entre os mortos em ambos os lados.

Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores.