Oz de Oliveira Colunista de Coluna das Crônicas

Quando eu era criança me lembro de meus avós falarem sobre o estado maior e o medo da guerra e não intendia; o porque, que nossos parentes estavam espalhados por todo o globo terrestre não intendia o que era ter uma alma judaica e onde de fato era a nossa casa só sabia que nós teríamos este tal lar nossa terra prometida…


O estado maior de que tanto se falava era Israel! Porém quando me conheci por gente, Israel sempre esteve em conflitos em guerra e então me perguntava o porquê de tudo aquilo? E meu avô me calava dizendo: Assim não se meta em assuntos judaicos. Israel está dentro do estado palestino porém o estado palestino é o estado judeu todos os judeus como os palestinos estão certos. Eles querem o cirurgia, o tão sonhado divorcio porém, o simples tocar no assunto causa um grande desconforto judeus e palestinos, não se suportam mais como que se fosse em um casamento chegando ao fim. Porém ainda moram na mesma casa, tem que usar o mesmo banheiro, está história não começa agora e não terminará assim tão cedo. Porém nós que estamos de fora temos tudo para não intender nada e ainda alguns religiosos desinformados dizem pronto é o apocalipse por aquele famoso texto que diz: Quando verem Israel sitiada aí sim virá o fim …


Calma Israel sempre esteve sitiada em guerra em conflito em 47, foi a guerra contra os árabes em 48, contra outras nações em 73, a famosa guerra o yom Kippur em 82, a guerra dos 10 dias contra o Egito em 82, em 2000, em 2006. Porém outros dizem que agora destruíram o templo de Jerusalém para que se possa reinar o anticristo. Acho este assunto do oriente médio muito chato tem que ser resolvido de uma vez, o movimento sionista, os comunistas, os maços e todos aqueles que se acham donos do mundo parem olhem para ver vocês estão errados, a guerra não leva a lugar nem um,
Ou vocês, querem que, venha jesus resolver está parada?


Por um tempo de paz e boas notícias nos jornais … Quando olhamos friamente para este conflito vemos duas famílias em farrapos humilhadas pelo resto do mundo, expulsas de suas terras de seus lugares que nunca foram seus de fato, por Deus, onde é a terra dos judeus ou onde é a terra dos palestinos? são duas famílias brigando por uma única casa estes só tem uma última e única coisa, os judeus chamam de o estado de Israel, os palestinos a Palestina. Uma única casa duas famílias … E o outro lado da rua.

Ajude! O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores.