O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a 53ª edição do boletim Covid-19 em Santa Catarina. Com o título Santa Catarina detém o 3º maior coeficiente de incidência da Covid-19 do país, a edição foi assinada pelo professor Lauro Mattei, coordenador geral do Necat. 

Segundo o estudo, na semana de 7 a 14 de maio, foi registrada uma média móvel de 2.558 casos e de 51 mortes por dia, indicadores que revelam a continuidade da gravidade da pandemia no estado, especialmente porque a média de casos aumentou 19% em relação à semana anterior. Os dados fazem com que SC detenha o terceiro maior coeficiente de incidência da doença a cada 100 mil habitantes do Brasil (12.904,8), valor 1,75 vezes maior que o verificado para o país (7.385,1).

Ajude! O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores.