Tempo de preparo: 9 horas 59 minutos

Porções: 8 porções

Ingredientes:

¾ de xíc. de biscoito doce (4 biscoitos doces triturados)

1 col. de sopa de açúcar refinado

2 ½ col. de sopa de manteiga sem sal derretida

2 gemas grandes•200g de leite condensado

Raspas de 1 limão

⅓ de suco de limão

340g de chocolate 60% picado

Modo de preparo:

Em uma tigela pequena, misturar os biscoitos, o açúcar e a manteiga até bem incorporado. Pressionar a mistura em uma forma de torta, tomar cuidado para deixar bem firme e pressionar as laterais também. Colocar a forma sobre um papel-manteiga e levar para a geladeira por 30 min. Em uma tigela grande, usando uma batedeira de mão, bater as gemas e o leite condensado até ficar leve e cremoso, aproximadamente 3 minutos. Depois adicionar as raspas e o suco de limão, bater até ficar bem incorporado. Levar ao micro-ondas por 4 minutos, depois colocar na forma já preparada. Congelar por 24 horas. Quando estiver pronto para servir, mergulhar uma faca bem afiada em água quente, depois cortar a torta em 4 pedaços. Usar uma pequena faca afiada para abrir um buraco na parte de trás da massa, depois colocar um palito de sorvete no final de cada massa. Não se preocupar se um pouco da massa cair, é natural! Colocar a torta de volta no congelador por 1 hora. Derreter o chocolate no micro-ondas em intervalos de 20 segundos, mexendo a cada vez, até estar liso. Mergulhar metade da torta no chocolate. Deixar esfriar em uma travessa com papel-manteiga. Servir congelado.

Ajude! O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores.