O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou o magistrado Flávio André Paz de Brum no cargo de desembargador. Ele assume cargo vago em decorrência do falecimento do desembargador Paulo Ricardo Bruschi. A sessão solene ocorreu no Salão Nobre da Presidência do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), em Florianópolis.

Brum foi escolhido por unanimidade na relação dos 16 candidatos inscritos para a lista tríplice, sendo o mais antigo entre eles, em sessão do Pleno do TJSC no último dia 19. Natural de Florianópolis, ele ingressou na carreira da magistratura em 1994. Atuou nas comarcas de Porto União, Videira, Anita Garibaldi, Maravilha, São Francisco do Sul, Lages, Chapecó e Capital.

Ao tomar posse nesta quarta-feira, o novo desembargador dedicou palavras de reconhecimento e gratidão aos que contribuíram para sua formação pessoal e em sua jornada na magistratura. “Estou falando de coração. Agradeço a todos, essencialmente aos meus pais. A eles devo tudo. Pela educação, pela formação moral. E agradeço aos meus irmãos. São quatro irmãos, uma convivência pacífica, amorosa, de respeito. Também à minha esposa. Este mês completamos 34 anos de casamento. Ela acompanhou toda essa trajetória, toda essa luta, desde a época da formação acadêmica”, manifestou. O magistrado lembrou, ainda, os servidores do Judiciário, assessores, advogados e membros do Ministério Público, bem como os colegas desembargadores. “Eu espero, na atividade judicante, não decepcioná-los. Mas, sobretudo, se há algo que trago profundamente e devo aos meus pais, é a moralidade. Eu trago o respeito, a retidão e o correto”, completou. 

Coube ao decano do Tribunal, desembargador Pedro Manoel Abreu, compartilhar a mensagem de boas-vindas ao mais recente integrante da Corte. O presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, igualmente manifestou seus cumprimentos ao novo desembargador da Justiça catarinense. Estiveram presentes o 1º vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; e os desembargadores Volnei Celso Tomazini (2º vice-presidente), Salim Schead dos Santos (3º vice-presidente) e Dinart Francisco (corregedor-geral do Foro Extrajudicial). A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, e pelo desembargador Gerson Cherem II, além do juiz auxiliar da Presidência Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva.

Ajude! O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores.