Na tarde da última quinta-feira, 27/05, os pescadores da Praia da Pinheira capturaram 2.980 tainhas, cerca de 4.500 quilos, em um lanço considerado pequeno em comparação ao cardume já avistado no mar. “Estamos prevendo mais de 20 mil peixes para amanhã desta sexta-feira, 28/05, tomara que dê tudo certo para uma boa pescaria”, ressalta o presidente da Colônia de Pescadores da Praia da Pinheira, Salésio Cantalício, pescador com mais de 40 anos de experiência. 

As condições do tempo, com temperaturas baixas e o vento sul, contribuíram para o aparecimento do cardume. “Os pescadores estavam ansiosos, porque não tinha sinal de uma quantidade grande de tainhas e a temporada começou no dia primeiro de maio, há quase um mês”, explica o secretário de Pesca de Palhoça, Flávio Martins.

Quatro redes longas foram colocadas na baía da Praia da Pinheira durante o dia esta quinta-feira para preparar a pescaria de amanhã, que prevê captura de 25 a 30 mil tainhas. “É um momento importante para a cultura da nossa cidade, os pescadores são parte da história de Palhoça. Tomara que seja ainda melhor do que o esperado”, afirmou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Ajude! O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores.