A Capital Catarinense soma hoje uma população de 508.826 mil habitantes, entre esse habitantes, 200 mil pessoa já vacinada contra o novo Coronavírus. Ao todo o município já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid em 49,10% da população vacinável, ficando a frente da média nacional (31,7%).

Cleusa Márcia Vieira, é enfermeira e atua há 13 anos na rede municipal de saúde, possuindo 31 anos de formação como enfermeira. A experiência foi somada à emoção de participar da vacinação contra Covid-19. Relata a enfermeira que cada uma das 200 mil doses, são doses de esperança para a população e profissionais de saúde.

“É uma honra na verdade estar vacinando. Tenho a oportunidade de de exercer a cidadania e contribuir com a sociedade. As pessoas que passam por nós se sentem ‘presenteadas e privilegiadas’, mas na verdade, o grande presente quem recebe somos nós em poder ajudar com a imunização”, comenta Cleusa.

Florianópolis atinge 236% a mais de pessoas vacinadas que pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, desde o começo da pandemia. O dado aponta para a melhora do cenário epidemiológico e traduz o trabalho e rapidez na condução da vacinação.

Em tempos de coronavírus, o Portal Folha de Florianópolis, continua produzindo diariamente informação responsável. Edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido uma verdadeira dedicação. Colabore com o Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4, Variação 51).