Nesta segunda-feira, 21/06, o município de Imbituba em Santa Catarina, completa 63 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, alguns eventos foram programados.

Entre os dias 19 e 20 de junho, a prefeitura, através da Superintendência de Cultura, fará uma Ação Cultural na Praça Henrique Lage. No local, além da exposição de artistas locais, haverá a soltura de balões biodegradáveis para homenagear as vítimas da Covid-19.

Boa parte das secretarias municipais está envolvida na ação. Destaque para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, para a saúde, que fará a distribuição de máscaras e álcool em gel, e para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fará a entrega de mudas de árvores para os moradores.

Neste domingo, 20 de junho, haverá uma missa em homenagem ao município, na Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição, a partir das 19h30. E, no dia 21, serão realizadas duas LIVES.

Às 18h30, no Teatro Usina, será a LIVE “Prosa Açoriana” https://youtube.com/c/CulturaAoVivoImbituba. E, às 20 horas, será transmitida a Sessão Solene da Câmara de Vereadores, com a entrega da Medalha Henrique Lage, pela TV Nosso Povo, com retransmissão pelo Facebook da Prefeitura de Imbituba.

“O Portal Folha de Florianópolis. Informar que as notícias diárias podem para por um tempo, porque não temos patrocinador e recurso financeiro.”