Pela nona vez consecutiva, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma das ranqueadas no QS World University Rankings. O levantamento coloca a UFSC entre as mil melhores universidades do mundo. A instituição segue no intervalo de posições entre 801º e 1.000º, o mesmo da edição anterior. Somente 27 universidades brasileiras estão nessa lista.

A classificação é elaborada anualmente pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa britânica especializada em educação. Os dados resultam de pesquisas com mais de 45 mil empregadores e 94 mil especialistas em todo o mundo.

A avaliação é realizada por meio de seis critérios, incluindo reputação acadêmica, reputação de empregador, relação docente/estudante, citações, índice de professores internacionais e índice de estudantes internacionais. Desses seis indicadores, a reputação acadêmica é o mais forte da UFSC.

O Portal Folha de Florianópolis informar que as notícias diárias podem para por um tempo, porque não temos patrocinador e recursos financeiro.