Ao encontrar Juan em Paris, Matias tenta trazê-lo de volta à sua humanidade, na tentativa de resgatar Ayala das mãos do Original. Juntos, muitos segredos serão revelados, entretanto, uma transformação poderá ocorrer no percurso dos dois irmãos vampiros.

Capítulo 6: A TRANSFORMAÇÃO

Penúltimo Capítulo

A SAGA TEM A SUA CONTINUAÇÃO

Após a mordida em Ayala, e tirar rapidamente o medalhão das mãos de Juan Pablo, a verdade traz a realidade a qual teriam que lidar: a transformação. Apenas pouco tempo, a doce jovem era humana, agora, o processo começará em intermináveis sintomas. 

NA CASA DOS RODRIGUES

Juan Pablo: -Você está bem?

Ayala: -Estou com dor em todo o meu corpo.

Juan Pablo: -São os efeitos da transformação. – Disse em estado de preocupação.

Ayala: -Como é essa transformação?

Matias German: -Vai ser uma boa conversa irmão -Sorrindo.

Matias se afastou dos dois, para que eles pudessem conversar sobre o assunto.

Juan Pablo: -Quando eu fui transformado, sentir minutos depois os mesmos sintomas. Tudo é ampliado, visão, olfato, velocidade, você ouve além do normal. E os sentimentos tudo se concentra numa só essência sua. A fome, é intensa.  – A voz calma.

Ayala: -E doi?

Juan Pablo: -Sim! Mas depois, passa!

Ayala: -E o que mais?

Juan Pablo: -As gengivas começam a incomodar, até às pressas saírem, e os olhos ardem feito fogo. – Tentando ser delicado ao contar. 

Ayala: -Reflexo no espelho é mito, não é?

Juan Pablo: -É!

Ayala: -Já estou sentindo os olhos e a gengiva! -Disse com muita dor.

Juan Pablo: -Uma coisa que precisas saber também, é que como imortais, não morremos com fogo, nem com o sol e uma estaca, mas com duas coisas importantes. – Pausa.

Ayala: -E com o que? -Ansiosa.

Juan Pablo: -Ultraverbena, e arrancando o coração.

Ayala: -Ultraverbena?

Juan Pablo: -Uma nova planta extraída da verbena, ao ingeri-la ou lançada no vampiro, começa a queimar, consumindo o corpo todo.

Ayala: -Obrigada por contar! -Assustada.

Ayala ficou nesse processo por volta de sete a oito horas ininterruptas. Até que parou. Juan ia ensinar a controlar essa nova versão de sua namorada. 

A parte mais difícil havia passado, agora vinha a segunda etapa.