O comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), coronel Marcelo Egídio Costa, concedeu uma entrevista coletiva em Florianópolis, explicando quais serão as alterações no trânsito da cidade por conta evento motociclístico no sábado 07 de agosto, que irá contar com a participação do presidente Jair Bolsonaro.

O evento inicia na Via Expressa Sul, onde será o ponto de concentração dos participantes. De lá, as motos seguem pelo Túnel Antonieta de Barros em direção à Beira-Mar Norte, onde se deslocam sentido SC-401.

Na SC-401, os participantes seguem até Canasvieiras, onde retornam, passando por baixo do elevado, em direção a área central da cidade. Da Beira-Mar Norte o comboio segue pela Ponte Colombo Salles em direção à Beira-Mar Continental, onde ocorrerá o ponto dispersão.

A orientação da PMRv é para que as pessoas que precisem circular pelo trajeto, evitem o período matutino ou se utilizem de rotas alternativas.

Para quem estiver no Norte da cidade a sugestão é que utilizem do acesso pelo Rio Vermelho, caso precise chegar a área central.

E para quem estiver no Sul da cidade, a indicação é que utilize a SC-405, no Rio Tavares, até o elevado da Seta e siga pela Avenida Jorge Lacerda, na Costeira. Da Costeira, os usuários seguem pela Avenida Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, passando pelo bairro José Mendes para chegar à área central.

Confira o esquema da PMRv Neste sábado 07 de agosto.

  • 6h – Início da operação
  • 7h – fechamento da Via Expressa Sul, sentido bairro-túnel-centro
  • 7h – início da concentração – Sentido centro-bairro permanecerá aberto o máximo tempo e só será fechado em caso de ocupação da via – trânsito será desviado por dentro do bairro José Mendes/Saco dos Limões- rua Silva Jardim
  • 9h30 – fechamento da Avenida Gustavo Richard, sentido túnel – Beira-Mar Norte, com fechamento dos cruzamentos até a passagem da motociata.
  • 9h30 – fechamento da faixa central da Avenida Beira-Mar Norte em todos os cruzamentos até o elevado do CIC (trânsito reabre nessa faixa somente com a passagem da motociata
  • A partir das 10h – fechamento dinâmico da SC-401 até o Norte de Florianópolis e retorno
  • A partir das 11h30 – fechamento da Beira-Mar Norte, sentido bairro-centro, do elevado do CIC até a ponte Colombo Salles, apenas na faixa litorânea em todos os cruzamentos
  • A partir das 11h30 – fechamento do acesso à ponte Colombo Salles pela Avenida Gustavo Richard
  • A partir das 12h – fechamento total dos acessos à beira-mar continental (Estreito)
  • A ponte Hercílio Luz, excepcionalmente neste sábado, permanecerá aberta ao tráfego de veículos permitidos, em ambos os sentidos.