Dona Diquinha uma idosa de 96 anos de idade, moradora do sul de Florianópolis, preparou uma receita de Bolo na Folha de Bananeira, preparado em fogão a lenha em sua residência na Armação em Florianópolis. O Bolo na folha de Bananeira ficar uma delícia.

Ingredientes:

6 ovos, 2 xícaras e meia de açúcar, Farinha de mandioca o quanto baste, acrescentar aos poucos, até chegar ao ponto de bolo um pouco mais consistente, Não vai fermento.

Modo de fazer:

Bater as claras em neve, juntar as gemas, continuar batendo, acrescentar o açúcar e, aos poucos, a farinha de mandioca, até o ponto de bolo, um pouco mais durinho.

Colocar a chapa do Fogão a Lenha para aquecer.

Cortar uma folha de bananeira e colocar sobre a chapa 2 pedaços, um sobre o outro, em seguida, colocar a massa em cima e cobrir com outros 2 pedaços de folha, novamente um sobre o outro. Tudo conforme a receita exibida no vídeo.

Na hora de assar o bolo, o fogão deverá ter somente as brasas acesas, se o fogo estiver vivo e alto, queimará a massa. Espere assar, vire dos dois lados, retire da chapa e sirva quentinho, com um cafezinho com leite.

Lembrando àqueles que não têm Fogão a Lenha, que se pode utilizar uma frigideira na boca do fogão a gás, com folha de bananeira e tudo!!!