Ayala agora é uma vampira, e tem o amor de Juan Pablo, porém, Matias German sente o mesmo por ela, e revelará o que sente. Chega na Cidade uma mulher, a qual vai mudar o rumo da história. Precisando abrir o medalhão, o Original vai em busca da feiticeira.

Capítulo 3: A HISTÓRIA

PASSANDO PELA HISTÓRIA

Helena havia sido transformada em pedra, pois a convenção não aceitou o seu relacionamento com Juan. Seu sangue foi colocado em um medalhão, e guardado em um cofre mágico. Enquanto isso, os doze caçadores corriam atrás dos vampiros, lobisomens e mestiços. Um por um, foram sendo consumidos pelo ódio dos ancestrais. Ian, o original, havia sido capturado, tendo o seu sangue colocado em um colar, mas, conseguiu escapar de ser exterminado. 

Se voltarmos ao começo… uma feiticeira entregou esse artefato com a essência de Ian a Ayelén, sendo confiada ao grande segredo. De 1925 a 1977, a carnificina guiada pelos caçadores foi acontecendo, até que, um deles teve a sua sentença ao se apaixonar por uma mulher com licantropia. Ao surgirem, assim como as feiticeiras não podiam amar outras criaturas, eles também não tinham esse privilégio.

O castigo se estendeu a todos os doze, seus corações foram arrancados com feitiço, e os corpos enviados para um mundo paralelo. Porém, desta relação entre um caçador e uma lobisomem, nasceu a criança. Sabendo do nascimento, a convenção viu a oportunidade de reverter qualquer vestígio de um dia, poder se transformar em lua cheia. Fizeram uma poção, dando ao menino uma vida humana até completar 22 anos de idade.

Isso foi em 1976! Quando chegou aos seus vinte e dois anos, os feiticeiros deram a ele a não escolha de ser tornar o caçador e a sua imortalidade. Juan e Matias, também foram caçados sem parar, sendo astutos, sempre conseguiam se proteger. Ao longo do tempo, Juan nunca esqueceu Helena, assim, os irmãos Rodrigues, perderam o caçador de vista, não obtendo notícias sobre a sua existência.

LOS ANGELES, TEMPO ATUAL

Ian: -Max!

Max: -Sim!

Ian: -O medalhão não abri! -Disse irritado.

Max: -Precisamos de uma feiticeira.

Ian: -E onde acharemos uma?

Max: -Perguntei a uma amiga minha, uma vampira, que soube de algo!

Ian: -O que ela disse?

Max: -Aqui em Los Angeles, havia uma feiticeira!

Ian: -E onde ela está agora?

Max: -Em Lobos!

Ian decide voltar para a cidade de Lobos, e procurar a feiticeira.