Para marcar a “Semana ODS na Prática”, que acontece de 20 a 25 de setembro em todo o estado de Santa Catarina, Jurerê Internacional irá promover várias ações voltadas à preservação do meio ambiente. O evento, que dá visibilidade às iniciativas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, acontecerá simultaneamente nos 15 estados.Em Jurerê Internacional, no dia 24, das 8h30min às 10h, haverá limpeza da vegetação da praia. Às 14h, acontecerá o webinar (youtube) sobre Pagamentos de Serviços Ambientais, com Arthur Villela Ferreira, pesquisador de soluções ambientais da Fundação Getúlio Vargas. Tudo aberto ao público. Já no dia 15, das 9h às 16h, será instalado um ponto de entrega de resíduos, no quiosque central do Jurerê Open Shopping. Estarão sendo recolhidos vários tipos de materiais, que terão como destino projetos e campanhas na área de preservação ambiental.

São eles: eletroeletrônicos (campanha e-lixo da ACIF e da empresa Wee do), esponja de cozinha (E-cicle), tampinhas de garrafa pet (campanha para os pets), lacres de latas (campanha para cadeiras de rodas), óleo de cozinha (Re-óleo ACIF) e medicamentos vencidos (campanha do Sistema de Água e Esgotos de Jurerê Internacional). O recolhimento e a destinação correta destes materiais ocorrem também ao longo de todo o ano em Jurerê Internacional, dentro das ações ligadas aos ODS. Informações: (48) 99142-6709.

Em Santa Catarina o movimento conta mais de 900 signatários, em 77 municípios, articulados em 14 comitês e representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público. Para saber mais, acesse: https://sc.movimentoods.org.br/

Programação Jurerê Internacional

24/09

8h30min às 10h – Limpeza da vegetação da praia.

14h – Webinar sobre Pagamentos de Serviços Ambientais, com o pesquisador de soluções ambientais da Fundação Getúlio Vargas Arthur Villela Ferreira (transmissão pelo YouTube) no link – https://bit.ly/conversasparaasustentabilidade

25/09 – 9h às 18h – Ponto de entrega voluntária de resíduos no quiosque central do Jurerê Open Shopping. Estarão sendo recolhidos: eletroeletrônicos, esponja de cozinha, tampinhas de garrafa pet, lacres de latas, óleo de cozinha e medicamentos vencidos.