Um dos maiores eventos de corrida em trilhas e montanhas do mundo vai ser realizado pela primeira vez em São José em SC, no próximo dia 10 de outubro. Os percursos são de 4, 9, 15 e 25 km. O percurso mais longo passará pelas divisas com os municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz

O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento. As corridas acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras e também no Chile, Argentina, Peru e Marrocos.

O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura.