Falar de Voluntariado tem sido minha rotina nos últimos quatro anos, 187 semanas ininterrupta sem texto repetido, 187 oportunidades para você conhecer um pouco sobre este tema e agora somos depois de 187 vezes vou fazer uma coluna com uma propaganda. Calma, ainda se tratar de Voluntariado, não vou sair do contexto.

Com muita alegria eu venho ao meu público informar que acabo de lançar uma nova marca, que vem com a missão de ser a marca do Voluntariado no Brasil e na América Latina e México, sem pretensão de derrubar ninguém, mas de somar ao que existe hoje regionalmente em termos de apoio só Voluntariado.

Nasce a marca VOL – Ecossistema digital para o Voluntariado, esta é a marca do Voluntariado latino-americano. Neste dia 13 de outubro às 18 horas será realizado uma live com os fundadores e gestores desta marca: Roberto Rsvagnani. Enzo Raia Celulari, Danilo Tiisel. Ricardo Monello, Eduardo Mello e Alexandre Chiaratti, São os pais e gestores desta marca.

Eu convido você para assistir a Live do lançamento da marca VOL, nos canaid digital Instagram @roberto_ravagnani, YouTube Canal grupo Audisa.

A primeira iniciativa, além da marca é o Prêmio VOL, que reconhecerá as melhores práticas em programas de Voluntariado de organizações sociais, empresas, universidades e pessoas físicas/coletivos, além de reconhecer as melhores matérias jornalísticas sobre Voluntariado em rádio, TV e mídia impressa/digital. Este prêmio acontece dia 06de dezembro de forma híbrida, presencial e digital e será em São Paulo, a partir da próxima edição será realizado em outras cidades brasileira. Será lançado também o Fórum VOL interamericano de práticas voluntárias, em parceria com rede Filantropia, será em Sorocaba- SP dia 26 de abril de 2022. E outras iniciativas serão lançadas nós próximos meses.

VOL a marca do Voluntariado no Brasil, já tem parcerias desenvolvidas no México e outros países da América Latina que em breve serão anunciadas e já terão início de trabalho para o próximo ano.

Continuo na missão de divulgar tudo sobre Ser Voluntário, agora com mais desafios ainda estando a frente do VOL.