Oz de Oliveira

Em diversos sites patrocinados pelos mais ricos países; eu vejo, uma campanha desesperadora para descobrir vida em outros planetas e uma torrente de milhões de dólares, nesta corrida e me pergunto? Oras bolas, porque procurar fora, o que está dentro, como assim oz? – Explique por favor. Eu vejo como estamos maltratando o nosso planeta a flora e a fauna lixo toxinas radiação, poluição em escala “industrial ” aí os cientistas dizem; vamos sobreviver até no máximo 2030. Porém nem uma medida pra freia isso tudo se faz …


Estes dias eu estava a falar com o homem das estrelas e ele estava “p” da vida com o homem que ele tinha criado, ele me disse: Filho do homem o que você acha deste homem contemporâneo. Eu disse: Uma merda ele disse: Me explique… Eu disse: Começando com o homem religioso que cria divisão em tudo fronteira, costume e por fim guerra, aí tem o homem político que usa o povo, a parte mais fraca como massa de manobra e por fim, o homem da guerra que é o capitalista bruto e desfreiado estes tais acham que vão viver em Marte ou em um mundo só deles. Oportunista que sou perguntei o que tu acha do homem que criaste?


O homem das estrelas, então ele me disse: Assim não te interessa, a conversa terminou ali! Tenho visto tanta mentira no cinema e nas páginas dos jornais, pessoas covardes se passando de mocinhos ou mocinhas. Elas mentem, forjam até um funeral de mentira, pessoa sujas sem caráter, elas não tem coragem de olhar no espelho pois se olharem verão, a face do mau… covardes necessárias e fanáticas procuram fora o que está dentro, eis aí a cegueira da visão… É tanta verdade transformada em mentira que Hollywood não aguenta, para quem ainda não percebeu, tudo isso. Calma um dia vocês vão ver nos cinemas e para aqueles que querem viver em plena paz fantasiosa em fevereiro tem Carnaval…