A última etapa de 2021 da competição de empreendedorismo, o Innovation Camp, começou nesta terça-feira (23) com 25 equipes de Santa Catarina. A iniciativa da Junior Achievement reúne jovens de todas as regiões do estado e os desafia a encontrarem soluções inovadoras para problemas contemporâneos relacionados ao mundo dos negócios.

“Como transformar resíduos em negócios?” e “Como tornar o mundo do trabalho mais inclusivo?” são os desafios – ou dores – desta edição. Os concorrentes participam de encontros virtuais de instruções e as equipes contam com um time de mentores para auxiliá-las na construção das soluções que serão apresentadas à banca avaliadora no próximo dia 30 de novembro, com certificado a todos os participantes e entrega de R$ 5 mil em prêmios aos melhores colocados.

O programa Innovation Camp utiliza a abordagem do Design Thinking com adolescentes e jovens entre 14 e 25 anos. “Esta competição é uma forma de estimular o pensamento crítico e fazer com que os jovens façam escolhas utilizando uma metodologia e através de dados reais relacionados aos desafios propostos”, destaca Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement.

Neste ano, mais de 25 mil jovens participaram de metodologias presenciais e on-line da ONG, somente no programa foram 350 equipes em Santa Catarina.