Se o voluntariado não fosse importante, ele não seria pesquisado em todo o mundo, não teria
uma pesquisa especifica a cada ano para ver o quanto as populações dos países são solidárias. A pesquisa de 2021 teve seu resultado divulgado, ela é feita pela Charities Aid Foundation (CAF), organização britânica dedicada à filantropia e com mais de 90 anos de experiência. O Brasil vai bem neste quesito e neste ano ficou na posição 68 de 143 países e com 15% da população fazendo alguma atividade voluntária.

Temos que comemorar, pois nossa população tem se mostrado mais interessada no assunto e
tem praticado mais o voluntariado, a pandemia acabou nos trazendo esse resultado, pois esta
pesquisa foi feita durante o ano de 2020. E por que toda essa importância? Simples, é uma grande ferramenta de transformação pessoal e social, uma ação até simples que leva as pessoas a pensar em uma sociedade mais justa, mais igualitária e muito mais preocupada com o outro, criando assim uma sinergia de boas ações para um mundo melhor para todos.

Essa é uma diferença quando se trata de trabalho voluntario, pois é uma ferramenta de
ganha/ganha o que hoje é raro, pois vivemos em um mundo capitalista, onde normalmente para
alguém ganhar alguem perde. Quero convidar você mais uma vez para conhecer o trabalho voluntário e saber como é possível usufruir desta ferramenta e fazer com nosso índice cresça mais ainda, pois assim corremos o risco de ter uma sociedade mais preocupada em fazer o outro feliz e consequentemente se sentir mais feliz.