Célio Roberto

Estamos nos aproximando do final do ano, é hora de deixe para trás todas recordações do ano de 2021?  Esses anos que está terminando não será esquecido facilmente da memória de muitas pessoas tão sedo, são muitas recordações de alguns momentos difíceis durante o isolamento social por causas da pandemia da Covid-19. 

O mundo viveu momentos difíceis no planeta, causada pela pandemia da covid-19, foi muitos dias de difícil para qualquer ser humana independente do país aonde viver, a onda do vírus da covid-19, deixou muitas pessoas em estado de depressão, durante os piores momentos enfrentados pela sociedade. Quando chegou o isolamento social, aqueles que tinha por costumes de frequentar academia, bares, festa noturnas, fazer caminha em fim quantas outras atividades ficou paradas, do mundo ficou cada um, em sua própria residência. Escondidos dentro de casa com medo do vírus que está em circulação mundial, foi um momento muito difícil para muitos pais de família, sem dinheiro, sem pode sai para buscar o pão. Parecia que o mundo estava virando de cabeça para baixo, (“mó queridu” grife manezinho). 

As luzes de esperanças começaram a surgi com a ajuda da ciência, quando os pesquisadores mundiais começaram a pesquisa algum tipo de vacina, para tenta freia o vírus da pandemia, foi muito dias de trevas sobre o planeta, muitas de pessoas perderam a batalha contra o vírus da Covid-19 em várias partes do mundo. Muitas famílias foram destruídas e separadas pelo vírus da coronavírus, a dor, solidão, depressão, ansiedade, medo, tristeza, o trauma por ter perdido uma pessoa amada, ficou para sempre na mende de muitos brasileiros, (“coza medonha” grife manezinho). 

A luta contra o vírus da Covid-19, não é apenas dos nossos governantes, é uma luta mundial, e individual, qualquer cidadão que queira vence essa batalha contra a coronavírus, precisa fazer sua parte, dando sua contribuição na sociedade para não propagar o vírus. Com surgimento de novas cepas mundial, deixa os governantes e a saúde pública mundial em alerta, para não perdemos essa batalha contra o vírus da covid-19, (“espia isopor” grife manezinho). 

Estamos nos aproximando das festas de final de ano, e as luzes de Esperanças começaram a surgi em todas as cidades brasileiras, também pelo mundo. Claro que ainda não voltamos a vida normal com tínhamos antes da pandemia da Covid. As festas de fim de anos é um novo começo, mesmo com surgimento de novas cepas em várias parte do mundo. A vacina contra a Covid-19, é vista por muitas pessoas como vacina de um novo começo, de esperança, do alivio, dá alegria, de tranquilidade. 

As luzes de Esperanças, está acessa neste final de ano de 2021, para entramos em 2022 com mas uma batalha vencida individualmente contra a Covid-19. Desde o início da pandemia o mundo vem enfrentando o vírus de cabeça erguida sem medo, mesmo com todas as dificuldades que surgiram durante esse ano que está terminando.  

Leia também outro Artigo do mesmo colunista:

Temporada de verão 2021/2022 vem nascendo com luz de esperança em Florianópolis