Célio Roberto

Mais um ano que está chegando ao final, foram momentos bons, mas também foram momentos difícil durante todo o ano que chega ao fim as 23:59 horas do dia 31 de dezembro de 2021. Tenho por certo que muitas pessoas jamais esqueceram as piores dificuldades encontradas durante a pandemia da Covid-19.  

Um novo ano vem nascendo cheio de vibrações e energia positivas, na mente de muitos brasileiros, e de quem vive no Brasil. É um novo ano, vem nascendo trazendo energia e um futuro melhor, para todos enfrentar a pandemia mundial, ainda não foi vencida, mas vamos vence esse vírus da Covid-19, todos juntos de cabeça erguida sem medo.  

O que podemos esperar para entra no novo ano, que inicia as 00:01 no dia 01 de janeiro de 2022. Se paramos para pensar e refletir, quando momentos difíceis foram enfrentados durantes o ano de 2021, chegaremos a uma conclusão que somos fortes, temos energia positivas para ser um vencedor, em meio da crise mundial da pandemia que o vírus da coronavírus tem causado a população mundial. 

Durante o ano que terminar, foram muitos momentos, bons e difícil com dificuldades financeiras na pandemia, parece que o mundo tinha virado de cabaça para baixo, os homens andavam com a cabeça para baixo sem saber ou melo menos ter uma resposta para tantos problemas causados pelo Vírus da Coronavírus. Deixou muitas pessoas sem dinheiro, sem emprego, sem alimentação, sem educação, sem saúde, sem dignidade de ser livre, sem vontade de ser um vencedor.  

Dor da perda de um irmão, tio, primo, esposo, amigo, colega de trabalho e de faculdade, trouxe um pouco de solidão, e depressão na pandemia, a saúde publicas nunca tinha visto um vírus mortal antes, a ciência e medicina não sabiam a explicação corretamente, para informações a população mundial, que estava desesperada em busca de informações sobre o coronavírus, chegou e pegou todo mundo de supressa. 

No olho no futuro para 2022, seremos mais felizes, com a volta da normalidade, poderá ocorre durante o novo ano, inicia as 00:01 em 01 de janeiro. Em Florianópolis será a mas um ano sem a tradicional queima de fogos na noite da virada por conta do avanço de novas variantes do Coronavírus. 

Para esse verão de 2021/2022, as Luzes de Esperanças, brilhou forte na noite de Natal, transformado o choro em alegria, tristeza em esperança, a solidão pode ser vencida com o brilho da esperança, nasceu dentro de cada pessoas, quando foi ligadas as luzes do Natal, trouxe, mas alegria, felicidade, para todos na Ilha da Santa Catarina em Florianópolis, como também em qualquer lugar do mundo, mesmo com os nascimentos de novas variantes da Coronavírus. 

No olho para o futuro em 2022, teremos, mas paz, tranquilidade, harmonia, graça com a avanço da vacina contra a Covid-19. O mundo caminha para entra em novo futuro pós- pandemia da Coronavírus. Ainda tem muitas pessoas que não fizeram sua parte como um cidadão, independe a cidade ou país de origem, não tomaram nem uma dose da vacina, é oferecida gratuitamente a população mundial.  

Eu, pessoalmente dei a minha contribuição como um cidadão, tomando as doses da vacina contra a Covid-19, aqui em Florianópolis. É muito interessante que algumas pessoas, ainda não aprenderam a confiar da ciência. Chegar em um certo ponto, a religião ou crença religiosa é a mais confiável do que a ciência. Preferente acreditar em um Deus que nunca viram pessoalmente, do que, ser um cidadão responsável pela sua própria saúde.  

Deus é um muito bom, devemos confiar sim, mas também devemos fazer nossa parte dando nossa contribuição como um cidadão brasileiro, ou um cidadão mundial, independente aonde viver debaixo do céu. No olho do futuro, as coisas estão voltando aos poucos a normalidade depois que nasceu a vacina, a vida das pessoas já começou a mudar para sermos livres como antes da pandemia mundial da Coronavírus. 

As baladas noturnas também foram esquecidas? Como era antes da Pandemia? Para quem tinha por costume de frequenta os evento no ar livre, foi um dos priores momento desde que o vírus da Coronavírus chegou da Ilha de Santa Catarina de mansinho, sem ser notados por muitas pessoas, lembro-me quando os primeiros casos foram confirmados aqui pelo norte da Ilha, todo mundo queria saber quem era a pessoas, foi uma grande fake news podemos disse. Aquela balada nos finais de semana fora esquecida por alguns, mas não facilmente, ainda temos saudade das altas horas de madrugada no ar livre, nas festas, e evento com grandes e pequenos públicos. O ano de 2021 termina em poucas horas, mas as recordações, ficaram na mente de qualquer pessoas. 

São lembrança, o mundo mudou, por causa do vírus mortal, da pandemia da covid-19, e era, muito mais tranquilo vive na Ilha da Magia, antes da pandemia, porque ainda não temos toda liberdade de poder realizar eventos com grande públicos, seja no ar livre como fechado. Foram dias difícil de vive na ilha cercada por água salgadas.  

Tem algumas pessoas que vivem da Ilha, acham muito bonito, espia a vida pessoal do próximo e ficar espalhando aquelas fofocas em rede social de aplicativo e grupo de transmissão, mas na verdade quem vive de fofocas da vida de outra pessoa, não olha nem para sua vida, com é ou como era antes. Estamos vivendo no século XXI, mas parece que vivermos em uma Ilha muito longe lá pelos anos de 1560 quem saber. Sem juízes, sem Policia, sem ordem pública, sem leis? 

E o futuro como será dessas pessoas que costuma espalha fake News? Estamos vivendo no século XXI, o futuro é que interessa, no olho do futuro a gente vive melhor. O sol e calor tem levado milhares de pessoas para faixa de área dentro da Ilha, em qualquer lugar tem aquela pessoa que gosta de curti o dia na praia, lagoas, cachoeiras, cada um tem um gosto.  

Neste final de ano os praianos, escolheu a bela naturaza de Florianópolis, para passar a virada do ano, podem aproveita os belos dias de muito calor, sol, mar e natureza acima de tudo, sem arvores, sem pássaros, animais é viver num mundo sem esperança, sem harmonia, já pensou você está na praia e ver um tucano ou passarinho perto? Eu pessoalmente gosto muito da fazer trilha, e curti o máximo a natureza que a Ilha tem. 

A noite da virada do novo ano, promete muita alegria, e vibrações positivas, para quem estava envolvido na Magia neste pedacinho de terra dentro do mar. Desejo a você um feliz ano novo cheio alegria e esperança no futuro melhor em 2022. 

“Convite outras pessoas para ler o Portal Folha de Florianópolis, usando suas proprias palavras.”

 

Leia também: Folha de Florianópolis completa em 20 de dezembro de 2021, Dois anos, com mais de 7 milhões de acesso.