A MechNow é a nova integrante do programa ESSS/Ansys Channel Partners. Agora, a empresa brasileira passa a oferecer as ferramentas de simulação Ansys em seus portfólios de vendas. O objetivo é oferecer o melhor atendimento aos clientes, disponibilizando alta tecnologia de simulação computacional e favorecendo o desenvolvimento da indústria e produtos.

 

Por meio da simulação é possível desenvolver produtos mais seguros, de forma mais rápida e com menor custo. Desse modo, a democratização do uso dessa tecnologia permite que pequenas e médias empresas se tornem competitivas no mercado, estimulando a economia e aumentando as vendas. Ela pode ser utilizada desde as etapas iniciais de criação até as fases finais de revisão de projetos, para a melhoria de processos e produtos, economizando tempo e recursos financeiros.

 

Criado pela Ansys, norte-americana referência mundial em softwares de simulação computacional,  juntamente com a ESSS, empresa de tecnologia e simulação computacional da América Latina e Ibéria, o programa tem o objetivo de ampliar a participação de empresas dos mais variados setores em um processo de inovação e de auxiliar a expansão de negócios locais. Desde então, várias companhias entraram para o programa, facilitando o acesso às ferramentas de simulação e impulsionando o desenvolvimento regional.

 

Segundo Arturo Ortolá, gerente de Canais para América Latina da ESSS, o programa visa estimular a inovação e democratizar o acesso à simulação, além de incrementar o faturamento das empresas parceiras. Como representante oficial da Ansys na América Latina e Ibéria, a ESSS permite que os parceiros comercializem todos os softwares da Ansys.

Sobre a empresa parceira

Fundada por cinco engenheiros, a MechNow é uma empresa brasileira de engenharia e tecnologia. A companhia tem o objetivo de resolver problemas complexos de engenharia a partir de ferramentas computacionais, reduzindo os custos e o tempo necessário para o desenvolvimento de produtos. Além da vivência acadêmica, seus fundadores possuem longa experiência no mercado offshore, atuando em operações de completação, workover, desenvolvimento de produtos e serviços de consultoria na área de engenharia para empresas multinacionais.

 

Leia também: Segurança e Liberdade