Nesta sexta-feira 14 de Janeiro, pela manhã a movimentação no centro histórico de Santo Antônio de Lisboa no norte de Florianópolis estava muito baixa, nesse momento de pandemia mudial. O centro histórico, recebe milhares de visitas durante todo o ano, mais como ainda estamos na pandemia, muitos turista, deixaram de visita esse pedacinho de história da Ilha de Santa Catarina.

O centro histórico de Santo Antônio de Lisboa, abriga um conjunto de casas e igreja no estilo açoriano aqui pelo Norte da capital, uma praça ainda tem calçamento de pedras, com as de 200 anos de história, nessa pequena comunidade com aproxímadamente 5 mil habiantes.

Para quem gosta de lugar pequeno, mais cheio de beleza, para passar algumas horas do dia na faixa da áreia nada melhor, a água é tranquila para toma banho, sem se preocupa  com a força das correntezas, a faixa da áreia  oferecer um diferencial dos de mais balneário de Florianópolis, porque é pequena mas é bela para que escolher esse lugar, é viver com a cultura açoriana nesse pedacinho de terra, mar e sol, acima de tudo a natureza é linda.

Vizinha tem a praia do Sambaqui que oferecer muita paz, hamonia, tranquilidade, e contado direto com a natureza e com a cultura açoaria na região do distrito de Santo Antônio de Lisboa localizado aqui pela região norte da Ilha de Catarina em Florianópolis.

Para quem gosto de lazer ao ar livre, sem, os grandes e movimentados balneários da ilha, Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa é um pedacinho da Ilha, para toda a família, é possível fazer, caminha pela beirar das praias, brincar de balanço, bebe aquela bebida de frente para o mar, respirando um ar puro, a natureza tem para oferecer, a quem, procura um cantinho ideal do seu próprio gosto pela cultura açoriana e pelas belezas naturais da Ilha de Florianópolis.

Para ver mais foto de Santo António de Lisboa e do Sambaqui acesse AQUI.