Célio Roberto

O dia começa bem sedo lá pelas 5h da manhã já podemos ver a luz do dia nascendo, em seguida começa a surgir os primeiros raios de sol, aos poucos o sol vem nascendo trazendo mais alegria para quem procura aquele calorzinho de verão, para ir à praia escolhida dentro da Ilha de Santa Catarina. 

Desde de dezembro de 2021 até o início de janeiro de 2022, venho visitando tirando fotos e fazendo algumas matéria legal, nas praias de Florianópolis, de Norte, sul, leste da cidade tem muitas praias e lagoas encantadoras, com suas belezas naturais. Em algumas praias e trilhas de acesso as piscinas naturais, a gente ver placas pedindo que não deixe o seu lixo ali, leve de volta e coloque no seu devido lugar, para mante a Ilha sempre linda e preservada a natureza. 

As pessoas precisam te, mas consciência de seus atos, para cuida mais das belezas naturais da Ilha, não esquece ao sai pra ia à praia, trazer uma trilha, toma banho em piscinas naturais, acampar com barracas, você deve levar aquelas sacolinhas para colocar o seu lixo, e não deixando o mesmo pelo caminho, mais leva com você até encontra um local indicado para colocá-lo.   

A natureza precisa ser preservada em qualquer lugar dentro da Ilha, todos nós devemos sim, cuida da natureza é nosso deve, preserva o meio ambiente, como rios, cachoeiras, nascentes de água doce, piscinas naturais, se todos fizemos nossa parte, ela vai agradece, pelos nossos atos de gentileza! Precisamos pensar e refleti, como da nossa contribuição, para mande a Ilha sempre linda sem agredi-la.  

A gente precisa mante limpa faixa de areia das praias, sem agredi-la, sem deixar, canudos, corpo descartável, latinhas, e outros tipos de lixos, a consciência é individual, e a gentileza gera gentileza! Seja gentil, com as belezas naturais, praias, piscinas naturais, trilhas, cachoeiras, lagoas, não deixe o seu lixo ali, jogado pelo chão, coloque em uma sacolinha e leve com você, para depois colocar no lugar certinho, na lixeira, quando você encontra uma.  

A natureza é gentil, com qualquer pessoa, deixando tirar fotos, sempre há encantos, nas belezas naturais dentro da Ilha, por isso, você deve ser amigo também do meio ambiente, sem agredi-lo, com lixo, sacolas plásticas, latinhas, garrafinhas de vidros, papel de balas, outros tipos de lixo, gentileza pela natureza e praias, cachoeiras com piscinas naturais, trilhas, tenha consciência de seus próprios atos, seja mas uma pessoa gentil. 

Durante essa semana, fiz caminhada como sempre faço pela região norte da Capital Catarinense, onde moro desde de 1998, e caminhando pela faixa da areia, no final da tarde, observei muitos canudos plásticos, corpo descartável, até latinhas deixadas na areia.   Você já imaginou o lixo que alguém deixar ali na areia da praia, ir para dentro da água? Seja gentil com quem é gentil com você. Em todas as praias, piscinas naturais, lagoas, cachoeiras, sempre tem um lugar indicado aonde pode ser colocado o lixinho do dia.  

Preserva a natureza é um deve de quaisquer pessoas, seja visitante, turistas, praianos, até moradores desse pedacinho de terra dentro do mar, gentileza gera gentileza!!!  

 

Leia também: As mudanças são necessárias, quando queremos ser amigos de todos?