Célio Roberto

Achei interessante quando vi pela primeira vez, um gatinho cego de nascimento, fiquei olhando atentamente para os dois olhinhos dele, fechado sem abri. Nunca tinha visto um gato cego, quando era pequenos lá em casa tinha mais de 20 gatos, todos nascera perfeito sem qualquer tipo de deficiência.  

 

O que o gato cego pode ensina para nós? Existem pessoas que nascem cegas, outras pessoas podem perde a visão por problemas de saúde. O que é interessante que podemos tirar nossa própria conclusão sobre a natureza divina, ninguém escolher como vai nascer, nem os animais também não sabem como vão nascer, em classe média alta, ou, em um lar de classe média baixa.  

 

Vi uma grande diferença no gatinho que nasceu cego aqui na casa de parente, no ano de 2021, ele sempre anda com os olhinhos fechados desde do nascimento, do primeiro segundo que veio ao mundo na Ilha de Santa Catarina. Nem meus pais e irmãos e irmãs, não tínhamos visto um gatinho nascer cego dos dois olhinhos, eu fiquei admirado quando vi o pequeno gatinho cego com os olhinhos fechado na frente de casa dos meus pais, aqui pelo Norte da Ilha de Florianópolis. 

 

Quando vi o gatinho cego, compreendi que não é só os homens e mulheres nascem cegos no mundo, até no meio dos animas deu para ver, como é a vida dos animais de estimação. O gatinho tá crescendo saudável, e aprendeu a caminha e anda sozinho juntos com os outros 4 gatos que tem por aqui, até se alimenta e anda normalmente juntos com outros. 

 

Só é diferente por que nasceu com os dois olhinhos fechados, ele anda pela casa, pelo pátio, dormir juntos com outros 4 gatos, as vezes dormir em baixo dos carros, e quando alguém ligar o motor do carro ou motocicleta, se eles está por perto, saí logo rapidinho, a vez acaba batendo na parede da casa, por que não ver, mas escuta perfeitamente o só dos veículos.  

 

A gente ver, pessoas com deficiência visual, andando na rua, pegando ônibus, enfrenta alguma dificuldade diária, para sobreviver, agora imagina um gatinho, que não tinha escolha ao nascer, nasceu com os dois olhinhos fechado, sem poder ver, o seu irmãozinho sua mãe, e as pessoas que vivem na mesma casa, só escuta a som das coisas. Mas ele saber perfeitamente se cuida, mesmo sendo cego dos olhinhos. 

 

“Qualquer pessoa pode se um assinante Portal Folha de Florianópolis Assine AQUI.”

 

Leia também:  Para tudo na vida tem a primeira vez