Em 15 de agosto, celebra-se o Dia dos Solteiros. Para muita gente, ser solteiro pode ser sinônimo de solidão, mas, quando alguém se permite apreciar a própria companhia, dá um grande passo rumo a experiência de viver mais intensamente a vida. Pode representar um tempo especial para praticar o autoconhecimento, ter liberdade para sonhar e cultivar o amar a si mesmo. Embora o ser humano seja um ser social, é sempre enriquecedor traçar novos objetivos de vida e ter relacionamentos saudáveis, sejam de amizade, profissionais ou amorosos.

 

Os períodos de “carreira solo” pode ser também um empurrãozinho da vida para que as pessoas se conectem com elas mesmas, entendam seus próprios limites, aprendam a se amar e estejam abertas para viver novas experiências e aventuras. Além disso, a solteirice facilita conhecer pessoas e lugares novos, viajar sem roteiro definido e ter autonomia para conquistar metas.

 

“Para comemorar o Dia dos Solteiros, essa fase que pode ser compreendida como uma grande oportunidade de expansão de si mesmo, nada mais justo que escolher um bom vinho e brindar seus momentos especiais”.

Por Domenique Soler Rodrigues.