Uma turista argentina de 17 anos sofreu um afogamento por volta das 14 horas neste tarde de domingo, 28, na praia dos ingleses no norte da Capital.

O guarda-vidas do avançado do Siri quando avistou aparentemente uma feminina sendo arrastada, imediatamente saiu do posto para efetuar o resgate.

Quando o mesmo entrou para efetuar o salvamento avistou mais ao fundo, um masculino com dificuldades para voltar. Em seguida outro Guarda Vidas que estava recolocando uma bandeira de local perigoso, foi chamado para apoio. Tendo em vista que a feminina estava bem e não correndo mais risco, foram imediatamente resgatar o masculino que estava bem fora da zona de arrebentação.

 

Durante o deslocamento até a vítima, os Guarda Vidas perceberam que o masculino estava submergindo e emergindo. Os Guarda-Vidas pegaram a vítima já submersa, com dificuldades para respirar. Foi feito o reboque até a areia. Foi realizada a avaliação da vítima e constatado GRAU 3 pela guarnição.

 

Em seguida foi solicitado apoio de um Auto Socorro de Urgência ao COBOM, que empenharam a aeronave arcanjo 01. Logo após os primeiros minutos de atendimento a vítima, chega o coordenador de praia para prestar apoio aos Guardas-Vidas e aguardar apoio.

 

Na chegada do Arcanjo 01 a vítima estável foi protocolada em maca rígida e encaminhada pela aeronave até a UPA Norte.

A identidade da vítima não foi divulgado e nem a imagem da cena.