O skatista de Florianópolis, Kalani Konig, foi o campeão da categoria park da etapa do Skate Total Urbe (STU) que realizou a sua segunda etapa da temporada de 2024 neste fim de semana em Criciúma (SC) com as finais realizadas neste domingo (24). Outros resultados de destaque para Florianópolis nas competições, foram o terceiro lugar de Pedro Carvalho e Mateus Guerreiro que foi o quarto lugar, ambos também na categoria park.

No feminino, o melhor resultado para Florianópolis foi na categoria park com Isadora Pacheco que terminou a etapa na terceira posição ao término da etapa de Criciúma.

Kalani Konig que é um dos poucos skatistas do hall do STU que competem nas duas categorias falou sobre a sua conquista no park quando conseguiu se sobressair sobre o desempenho que o atleta obteve na categoria street a qual acabou deixando a competição ainda na primeira fase.

“Realmente, tinha ficado bem chateado mesmo por ter errado minhas voltas e não ter avançado no street. O que fiz foi pegar toda minha raiva para fazer o que fiz hoje. Das cinco voltas que conseguimos dar nas duas sessões de 20 minutos da final, só errei uma. Peguei toda a energia que podia para entrar na pista e dar o meu melhor. Feliz demais por vencer aqui e, além disso, de fazer meu primeiro pódio em Criciúma”, disse Kalani a imprensa do STU após o título.

*Campanha*

Na categoria park, o desempenho de Kalani Konig foi de alto nível como o skatista do bairro do Rio Vermelho está habituado e na primeira fase passou como primeiro colocado derrotando Wesley Alves, Ítalo Penarrubia e JP Teixeira. Com o resultado, Kalani se garantiu direto na semifinal onde também passou como primeiro colocado seguido por Mateus Guerreiro, Pedro Vita e Ian Poleto.

Na grande final da categoria park que foi realizada na tarde deste domingo (24), terceira vitória consecutiva para Kalani Konig que conquista o importante título para a sua carreira e mostra porque é hoje um dos grandes talentos do skate brasileiro e mundial com apenas 16 anos.

Luiz Francisco foi o vice-campeão e o hall de finalistas foi completado por Pedro Carvalho, Mateus Guerreiro, Augusto Akio e Wesley Alves

Representaram Florianópolis ainda na etapa do STU em Criciúma, Ian Poleto, João Bito, Vi Kakinho, Vinicius Kothe, Diego Takahashi, Vinicius Kothe e Lara Vargas.

O Skate Total Urbe (STU) realiza ainda mais três etapas em 2024, entre 12 a 14 de abril em Porto Alegre (RS), 27 a 29 de setembro em São Paulo (SP) e 11 a 13 de outubro no Rio de Janeiro.